Estar preparado para atuar em acidentes que atingem diretamente a população é fundamental para salvar vidas. E com o intuito de garantir esse conhecimento, os Educadores APH/ BLS Ilhéus com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, realizaram nos dias 04 e 05 de maio a I Capacitação de Urgência e Emergência, com o tema: Emergência e resgate em local hostil.
As aulas teóricas do curso foram realizadas no Assentamento Santa Cruz abordando os seguintes temas: Avaliação na cinemática do trauma automobilístico, Transporte de Vítimas, Abordagem, Restrição Movimento da Coluna, Transporte das Vítimas, Protocolos atendimento com Múltiplas Vítimas, Cuidados com os órgãos primordiais, Imobilizações e outros
No domingo (05) foi realizada uma simulação de acidente automobilístico na Praça Almir Nonato, com todos envolvidos. O curso teve carga horária de 40 horas, com entrega de certificados.
ACESSIBILIDADE