A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no período de (06/04 à 13/04), nas USF’s do município, a Campanha do Abril Vermelho, este mês foi dedicado à prevenção e combate da hipertensão arterial.
A hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, ocorre quando a pressão sanguínea apresenta valores constantemente altos, em geral superiores a 14/9. A hipertensão é a 2ª doença crônica mais comum no Brasil, ficando atrás apenas do diabetes.
O objetivo das palestras nas Unidades de Saúde é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença, assim como instruir a população sobre a importância da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, que são importantes para manter a pressão arterial em níveis normais.
As ações foram realizadas de forma lúdica, onde toda equipe da Unidade foi envolvida para informar e conscientizar a população.