VI Encontro Nordestino de Espeleologia em Santa Luzia
Neste último sábado (12) iniciou o VI Encontro Nordestino de Espeleologia em Santa Luzia, com o tema “Cavernas Nordestinas: Importância, Ameaças, Desafios, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.
O Encontro Nordestino de Espeleologia recebeu participantes de várias regiões do Brasil e tem agregado pesquisadores das mais diversas áreas da ciência espeleológica, fortalecendo os vínculos entre grupos espeleológicos, instituições de defesa do meio ambiente, universidades, órgãos ambientais, amantes da espeleologia, empreendedores e comunidades do entorno do Nordeste.
O Prefeito Fernando Brito ressaltou a importância que um encontro como este tem para o município, onde fortalece os estudos com mais informações sobre a formação e constituição de grutas e cavernas naturais da região, fortalecendo também o ecoturismo do município.
O encontro encerra nesta segunda-feira (14) e contou com a presença de palestrantes de todo Brasil, onde está sendo discutido acerca da importância da preservação e uso sustentável das cavernas da região Nordeste, em especial o Sul da Bahia.
ACESSIBILIDADE